Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Proexc divulga resultado preliminar de seleção para o Qualifica Mais EnergIF

Noticia

Proexc divulga resultado preliminar de seleção para o Qualifica Mais EnergIF

Confira a lista preliminar e fique atento ao prazo de recursos
por Ana Carolina Abiahy publicado: 01/04/2022 20h01 última modificação: 01/04/2022 20h05

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do Instituto Federal da Paraíba divulgou o resultado preliminar da seleção para o programa Qualifica Mais EnergIF. Os candidatos ainda podem interpor recursos conforme as regras do edital.

Acesse aqui a listagem preliminar de selecionados para o EnergIF que ofertou as vagas do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.

O prazo para recursos vai até o dia 04 de abril. O recurso deve ser feito por e-mail para o endereço qualificamaisenergif@ifpb.edu.br colocando no assunto Recurso - resultado preliminar - qualifica mais energif, enviando justificativa e os anexos necessários. Em 06 de abril, o resultado final deve ser publicado. A matrícula das primeiras turmas está prevista para os dias 07, 08 e 11 de abril.

Foram 740 inscritos para 290 vagas nos quatro campi do IFPB ofertantes: Cajazeiras, Esperança, João Pessoa e Patos. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem carga horária de 200 horas, sendo ofertado de forma presencial.

O início das aulas das primeiras turmas acontece neste mês de abril. Os estudantes terão direito a assistência estudantil para o custeio de transporte e alimentação, de acordo com a legislação vigente, no valor de R$ 10 por aula frequentada.

Foi exigido apenas ensino fundamental I completo e mais de 18 anos. O objetivo é formar profissionais para instalar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança na instalação, com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, respeitando as normas de meio ambiente.