Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Campus de Culturas: edital inscreve Grupos Artísticos, Coletivos Culturais e NEABIs

Noticia

Campus de Culturas: edital inscreve Grupos Artísticos, Coletivos Culturais e NEABIs

Programa visa desenvolvimento cultural nas dimensões simbólica, cidadã e econômica
publicado: 23/08/2022 12h11 última modificação: 30/08/2022 17h44

O IFPB divulgou a abertura de inscrições para propostas junto ao Programa Campus de Culturas (Edital 21/2022), que visa fortalecer e apoiar a atuação de grupos artísticos, coletivos culturais e dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABIs) do IFPB. As inscrições vão de 24 de agosto a 08 de setembro. 

As propostas devem se enquadrar em alguma das linhas divididas em dois eixos: Eixo 1 - Acesso, Criação e Difusão Artístico-Cultural e Eixo 2 - Diversidade Cultural e Territórios Criativos.

O edital possibilita a elaboração de projetos culturais dos grupos artísticos, coletivos culturais e NEABIs, de modo que contemple abordagens que possam envolver a extensão, o ensino e a pesquisa. 

O projeto de cultura deve ser composto, obrigatoriamente, por:docente coordenador, discente, parceiro social e beneficiários devidamente caracterizados. Orienta-se, portanto, que esses segmentos participem dialogicamente da proposta desde a sua concepção e que a sua execução aconteça de forma integrada.

Acesse aqui o edital. O prazo para impugnação do documento encerra neste 23 de agosto. O resultado final dos selecionados está previsto para 26 de setembro de 2022.