Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Abertas novas oportunidades de pesquisa

Noticia

Abertas novas oportunidades de pesquisa

Bolsistas poderão participar dos programas institucionais de apoio à pesquisa na área de EaD
por Gustavo Rodrigues publicado: 22/01/2020 11h48 última modificação: 24/01/2020 14h27

A partir do dia 25/01, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), em parceria com a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais, abre as inscrições para participação da comunidade acadêmica em três programas institucionais de pesquisa: o PIBIC-EaD, o PIVIC-EaD e o PIDETEC-EaD.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para a Educação a Distância (PIBIC-EaD) e o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para a Educação a Distância (PIVIC-EaD) objetivam contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, de modo a ampliar o acesso e a integração do estudante à cultura científica, bem como qualificar estudantes para os programas de pós-graduação, além de estimular pesquisadores a integrarem estudantes de graduação às atividades de pesquisa. Os programas estão voltados para as áreas de Administração Pública, Licenciatura em Computação e Licenciatura em Letras.

Já o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para Projetos de Pesquisa, Inovação, Desenvolvimento Tecnológico e Social voltados para a Educação a Distância (PIDETEC-EaD) objetiva apoiar as pesquisas de tecnologias para o fortalecimento da EaD no âmbito do IFPB. Os projetos devem estar voltados para as linhas de Desenvolvimento Tecnológico para modalidade a distância, de Desenvolvimento Humano e Educacional para modalidade a distância e de Desenvolvimento de Gestão de Processos e Projetos.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente online, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP (http://suap.ifpb.edu.br). O período de submissão dos projetos será de 25/01 a 28/02/2020 e o resultado final da seleção dos projetos está previsto para ser divulgado em 08/04/2020.

Confira no Edital N° 02/2020 todas as informações sobre o PIBIC-EaD e PIVIC-EaD.

Confira no Edital Nº 03/2020 todas as informações sobre o PIDETEC-EaD.