Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2022 > 03 > Convocação de candidatos da lista de espera do Sisu

Convocação de candidatos da lista de espera do Sisu

A manifestação de interesse na vaga acontece no período de 18 a 21 de março
por publicado: 18/03/2022 07h18 última modificação: 18/03/2022 07h18

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - campus João Pessoa divulgou ontem (17), o edital de convocação dos candidatos na 1ª chamada de lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2022. A manifestação de interesse na vaga (pré-matrícula) acontece no período de 18 a 21 de março.

Acesse aqui a convocação

Veja neste link o edital com as orientações

Para realizar a manifestação de interessem em matrícula remota (online) o candidato convocado deverá acessar o Portal do Estudante e, em seguida: inserir o CPF; clicar em criar ou recuperar senha; inserir o endereço de e-mail (o mesmo utilizado para a inscrição no SiSU) e por fim clicar em “Reinicializar minha senha”.

Após efetuar os passos descritos anteriormente, o sistema irá enviar um e-mail com as instruções para recuperar (criar) a senha e um link que o candidato utilizará para informar a nova senha. Após clicar no link do e-mail recebido, será aberta uma outra tela, na qual o candidato irá digitar: nova senha; confirmação da nova senha; e, por fim, clicar no botão “Alterar minha senha”.

Com acesso ao Portal do Estudante, o candidato deverá preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico, disponível na área do candidato, no menu “Pré-matrícula”. Após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para realizar o envio de todos os arquivos exigidos (consultar documentação no item 5 do edital).

A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, sendo o vínculo com a Instituição efetivado somente após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final das análises, após o resultado dos recursos.

O resultado preliminar da pré-matrícula deve ser divulgado no dia 29 deste mês e a interposição de recursos poderá ser realizada remotamente nos dias 30 e 31 de março. A previsão é que a confirmação de matrícula seja divulgada no dia 02 de abril.

Comunicação, Cerimonial e Eventos