Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2021 > 05 > Publicados editais da 2ª chamada para manifestação de interesse em matrícula do PSCT 2021.1

Noticia

Publicados editais da 2ª chamada para manifestação de interesse em matrícula do PSCT 2021.1

Os candidatos convocados devem fazer a pré-matrícula no prazo de 02 a 04 de junho
por publicado: 31/05/2021 10h43 última modificação: 02/06/2021 13h33

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus João Pessoa, publicou na última sexta-feira (28) os editais da 2ª chamada para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos pré-classificados na Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos- PSCT 2021.1. Quem foi convocado deve realizar a pré-matrícula no período de 02 a 04 de junho.

Os candidatos convocados devem ler os editais dos cursos técnicos integrados, subsequentes e Instrumento Musical (subsequente) que contêm todas as informações sobre a pré-matrícula. Já as convocações estão disponíveis no Portal do Estudante do IFPB, nos seguintes endereços eletrônicos:

Cursos Integrados

https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/etapa/828/campus/1/

Cursos Subsequentes

https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/etapa/829/campus/1/

Curso de Instrumento Musical (subsequente)

https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/etapa/830/campus/1/

A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, o vínculo com a Instituição só é efetivado após a divulgação do resultado final da confirmação de matrícula. São convocados candidatos até três vezes mais que o número de vagas remanescentes por modalidade, mas serão confirmados os candidatos, por ordem de classificação, dentre os que manifestarem interesse em se matricular.

A pré-matrícula será realizada de forma remota (online), no Portal do Estudante do IFPB: https://estudante.ifpb.edu.br/login/. Para realizar o procedimento o candidato convocado deve utilizar o usuário e senha cadastrados no ato da inscrição do PSCT.

Em seguida, deve preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos. Os documentos anexados devem ter no máximo 3MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG.

As listas de documentos exigidos estão descritas no item 5 de cada edital. Os candidatos cotistas devem inserir a documentação básica acrescida da documentação específica, de acordo com a modalidade de concorrência.

Há um tutorial disponível com orientações sobre o preenchimento eletrônico das informações solicitadas no Formulário, no seguinte endereço eletrônico: https://www.ifpb.edu.br/ti/catalogo-de-servicos-deti/sistemas-para-o-ensino-pesquisa-e-extensao/portal-do-estudante/tutorial-docandidato/view.

O resultado preliminar da pré-matrícula está previsto para 15 de junho e os dias 16 e 17 foram reservados para os recursos. O resultado final da confirmação de matrícula deve ser divulgado em 22 de junho.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: