Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2021 > 01 > PSCS 2020.2: Divulgada 1ª chamada da lista de espera para manifestação de interesse em matrícula

Os convocados devem realizar a pré-matrícula de forma online, no período de 25 a 31 de janeiro
por publicado: 25/01/2021 10h15 última modificação: 25/01/2021 10h15

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino-DDE do Campus João Pessoa publicou edital para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos pré-classificados na Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Superiores 2020.2 para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos superiores. A pré-matrícula deve ser realizada de forma online, no período de 25 a 31 de janeiro. Confira o edital neste link.

Cabe ressaltar que a manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, o vínculo com a Instituição só será efetivado após a divulgação da confirmação de matrícula.

Para manifestar interesse o candidato deve acessar o Portal do Estudante do IFPB no seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login/, utilizando seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição. Em seguida deve preencher o Formulário de Pré-Matrícula Eletrônico disponível na área do candidato. Após confirmar os dados, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

Os candidatos devem ficar atentos à lista de documentos exigidos no edital e quem concorreu pelas cotas deve inserir a documentação básica junto com a documentação específica, conforme a sua modalidade de concorrência.

Os documentos anexados devem ter no máximo 10MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, ou JPEG, ou JPG, ou TIFF, ou PNG. Não serão aceitas informações e/ou documentos encaminhadas por via postal, via fax e/ou via correio eletrônico.

Há um tutorial disponível para quem tem dúvidas sobre como preencher Formulário de Pré-matrícula. O documento está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.ifpb.edu.br/ti/catalogo-de-servicos-deti/sistemas-para-o-ensino-pesquisa-e-extensao/portal-do-estudante/tutorial-docandidato.

O resultado preliminar está previsto para o dia 12 de fevereiro e os pedidos de recursos poderão ser realizados no dia 17 e 18. A divulgação do resultado final, após a análise dos recursos, está prevista para o dia 22 de fevereiro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos