Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2020 > Publicado o segundo edital do auxílio Inclusão Digital para estudantes

Noticia

Publicado o segundo edital do auxílio Inclusão Digital para estudantes

São ofertadas 400 vagas e as inscrições são reavaliadas no período de 20 a 30 de agosto
por publicado: 19/08/2020 15h54 última modificação: 28/08/2020 10h01

O IFPB campus João Pessoa publicou o segundo edital para concessão de auxílio inclusão digital, de caráter emergencial, em razão da pandemia de COVID-19. São ofertadas 400 vagas para alunos regularmente matriculados em qualquer curso presencial e as inscrições serão realizadas no período de 20 a 30 de agosto. Clique aqui para ter acesso ao edital.

Poderão se inscrever os estudantes dos cursos técnicos Integrados, Subsequentes e Superiores do IFPB campus João Pessoa, que estejam matriculados no ano letivo de 2020, em situação de vulnerabilidade social, cuja renda bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salários mínimos mensais e que possuam dificuldade de acesso à internet. 

Para realizar a inscrição, o estudante deverá acessar o SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/); Preencher ou alterar informações da caracterização socioeconômica, que constam no SUAP; Anexar autodeclaração de renda bruta familiar e de Condição de Acesso à Internet, conforme modelo disponível no anexo 1 do edital e concordar com as normas deste edital. É importante que o aluno leia atentamente o edital para não cometer erros no momento da inscrição.  

Os alunos contemplados receberão R$ 50,00 mensais, durante quatro meses, que serão destinados exclusivamente a adquirir recursos ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.  O auxílio poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB ou vinculados às atividades de pesquisa e extensão. Também não há impedimento para atendimento de mais de uma pessoa da mesma família, desde que cumpridos os critérios para recebimento.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 14 de setembro e os alunos terão o período de 15 a 16 de setembro para entrar com recurso. O resultado final sairá dia 21 do mesmo mês e os contemplados deverão inserir os dados bancários no Suap, para o recebimento do auxílio, no período  21 a 27 de setembro.  

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos