Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2020 > Publicado o edital da seleção para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil 2020.1

Noticia

Publicado o edital da seleção para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil 2020.1

As inscrições estarão abertas de 10 a 26 de fevereiro, no módulo Assistência Estudantil do Suap
por publicado: 13/02/2020 11h51 última modificação: 17/02/2020 10h13

A Direção Geral do Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Assistência Estudantil – DAEST, publicou ontem (06) o edital do processo seletivo, de natureza socioeconômica, para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil. As inscrições estão abertas no período de 10 a 26 de fevereiro.

No total serão concedidos 1.826 benefícios, distribuídos entre os auxílios Alimentação, Transporte e Moradia. Confira o edital completo neste link.

As inscrições devem ser realizadas on-line, no Sistema Unificado de Administração Pública – Suap, módulo Assistência Estudantil. Ao acessar o sistema o estudante deve informar os campos: usuário (matrícula no IFPB) e senha.

Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deverá definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do Suap, e seguir as instruções. Para mais detalhes sobre o processo de definição da senha de acesso, veja o seguinte tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=0ZpFfT6HScg.

Após acessar o Suap, o discente precisa fazer sua caracterização estudantil e se inscrever nos auxílios que desejar. Em seguida, deve anexar os documentos obrigatórios listados no edital. Lembrando que a ausência de qualquer um dos documentos obrigatórios implicará o indeferimento da inscrição no processo.

Caso o aluno seja convocado para entrevista com o profissional do Serviço Social, será exigido que o discente apresente documento de identificação oficial com foto. O DAEST reforça que só serão convocados para entrevista os discentes que apresentem situações que necessitem uma análise aprofundada da documentação e situação exposta.

A divulgação do cronograma e local de entrevistas está prevista para o dia 30 de março e as entrevistas ocorrerão de 01 a 03 de abril e de 06 a 08 abril. O resultado parcial será divulgado no dia 14 e a interposição de recursos poderá ser feita nos dias 16 e 17 de abril. A previsão é que o resultado final do processo seja divulgado no dia 28 de abril.

Edital 2019 

Os alunos que recebiam recurso do edital do ano passado não irão mais receber a partir deste mês de fevereiro. Sendo assim, todos que tiverem interesse em receber auxílios estudantis no ano letivo 2020, devem se inscrever no edital que está com inscrições abertas.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: