Lançado edital do Programa de Apoio a Discentes da Pós-Graduação para Participação em Eventos 2025.1
A seleção é destinada a estudantes dos cursos de pós-graduação do IFPB Campus João Pessoa
A Direção Geral do IFPB Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos (DIPPED), divulgou nesta terça-feira (6) o edital que trata do Programa de Apoio à Participação de Discentes da Pós-Graduação em Eventos Educacionais, Científicos ou Tecnológicos. A iniciativa é voltada exclusivamente a estudantes regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação do Campus.
O edital prevê a concessão de auxílio financeiro para custear inscrição, transporte e/ou hospedagem, possibilitando a apresentação de trabalhos e a participação de discentes em atividades acadêmicas no primeiro semestre letivo de 2025. O evento precisa ocorrer entre os meses de maio a julho de 2025.
As solicitações devem ser feitas com pelo menos 30 dias de antecedência da data do evento, por meio de processo eletrônico aberto no SUAP, na aba “Requerimentos”, e devem ser encaminhadas ao DIPPED. O resultado da solicitação será divulgado em até 10 dias úteis após a abertura do processo.
O edital também prevê a possibilidade de reconsideração e recurso. Em caso de indeferimento, o discente poderá apresentar pedido de reconsideração no mesmo processo eletrônico, no prazo de dois dias úteis. Se o pedido for novamente indeferido, ainda caberá recurso à Direção Geral, também no prazo de dois dias úteis.
Cada estudante poderá ser contemplado com o auxílio apenas uma vez por edital. A prestação de contas deve ser feita em até cinco dias úteis após a participação no evento, mediante envio dos comprovantes no mesmo processo eletrônico.
O apoio financeiro será concedido de acordo com a disponibilidade orçamentária do campus. Todas as informações, critérios de concessão, documentos exigidos e cronograma estão disponíveis no edital completo – clique aqui para acessar.

