Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 03 > Prorrogada manifestação de interesse na matrícula da 3ª chamada da lista de espera do PSCT

Os candidatos convocados podem realizar a pré-matrícula até o dia 22 de março, de forma on-line
por publicado: 21/03/2024 11h59 última modificação: 21/03/2024 12h00

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus João Pessoa prorrogou o prazo de manifestação de interesse em matrícula para os candidatos convocados na 3ª chamada da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos – PSCT 2024.1. Os candidatos pré-classificados convocados para preenchimento de vagas remanescentes podem enviar a documentação até o dia 22 de março. Confira os editais retificados abaixo:

A pré-matrícula será realizada de forma online por meio do Portal do Estudante. A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, o vínculo com a Instituição só será efetivado após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final. Foram convocados candidatos até três vezes mais do número de vagas remanescentes por modalidade, a confirmação de matrícula será feita de acordo com a ordem de classificação.

Para realizar a manifestação de interesse em matrícula, o candidato convocado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, utilizando o login com seu usuário e senha cadastrados no ato da inscrição. Em seguida, deve preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e depois de confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

Após anexar toda a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula. Os documentos anexados devem ter no máximo 10MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG. A documentação enviada deve ser digitalizada de forma legível, em sua integralidade, contendo frente e verso. Confira aqui o tutorial com as instruções para realização da pré-matrícula.

Convocação para heteroidentificação

Também foi ampliada a convocação para avaliação da comissão de heteroidentificação para os candidatos que não compareceram na data marcada. A nova data é 22 de março. Confira o edital retificado dos cursos técnicos Integrados.

O resultado preliminar da análise documental e da comissão de heteroidentificação está previsto para o dia 25 de março e os dias 26 e 27 foram reservados para os recursos. A divulgação do resultado final da confirmação de matrícula está prevista para o dia 01 de abril.

Comunicação, Cerimonial e Eventos