Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 03 > Dignidade Menstrual: Lançado edital manifestação de interesse na aquisição de absorvente higiênico

As inscrições começam nesta segunda-feira (11)
por publicado: 08/03/2024 16h52 última modificação: 08/03/2024 16h52

O Departamento de Assistência Estudantil publicou hoje (08) o edital de manifestação de interesse para aquisição de absorvente higiênico, que trata do benefício Dignidade Menstrual (Kit com Absorventes higiênicos). São oferecidas 100 vagas, sendo 90 na ampla concorrência e 10 para Pessoas com Deficiência-PCD. Confirma aqui o edital.

Este edital visa evitar o afastamento das estudantes do convívio social durante o período menstrual. Tendo como objetivo conceder Kits de absorventes higiênicos para contribuir com o bem-estar das meninas, mulheres e menstruantes no que se refere aos cuidados com a saúde menstrual. Além disso, busca contribuir para garantir a estudante as condições necessárias à permanência para um bom desempenho acadêmico e êxito da mesma no campus João Pessoa.

As estudantes que tiverem interesse em se inscrever para concorrer a uma vaga para os Kits de absorventes higiênicos devem estar matriculadas no ano letivo de 2024, em qualquer curso presencial do IFPB Campus João Pessoa. Os kits serão distribuídos mensalmente de abril a julho de 2024 para as estudantes contempladas.

Para se inscrever no processo seletivo, a estudante deve acessar o SUAP e inserir os dados de usuária (matrícula no IFPB) e senha. Em seguida, localizar o ícone <Inscrever-se em Programa Social> e inscrever-se no Edital de Dignidade Menstrual (ampla concorrência ou PCD).

O período de inscrição é de 11 a 24 de março e o resultado preliminar está previsto para o dia 26. Os dias 27 e 28 foram reservados para interposição de recursos e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de março.

Comunicação, Cerimonial e Eventos