Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 03 > Curso de Licenciatura em Matemática recebe Nota 4 em avaliação do MEC

Curso de Licenciatura em Matemática recebe Nota 4 em avaliação do MEC

As avaliações foram realizadas por equipe do MEC em março
por publicado: 27/03/2024 14h21 última modificação: 27/03/2024 14h21

Na última semana de março, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus João Pessoa recebeu o resultado da avaliação de reconhecimento do curso de Licenciatura em Matemática, realizado por equipe do Ministério da Educação (MEC). O curso conquistou o conceito 4, demonstrando um bom desempenho e comprometimento por parte dos professores e estudantes.

O curso de Licenciatura em Matemática que teve início em 2019 e passou por sua primeira avaliação de reconhecimento nesse ano. O resultado positivo só confirma que as iniciativas educacionais implementadas pelo IFPB Campus João Pessoa têm compromisso com uma educação de qualidade.

Ricardo José Ferreira, diretor geral do campus, expressou sua satisfação com os resultados. "Esse conceito demonstra o resultado de um trabalho em conjunto, o conjunto do curso demonstra potencial pelo o que ele tem agora e o que ele pode desenvolver ."

O coordenador do curso Helder Alves também compartilhou a alegria diante dos resultados positivos. Ele destacou a dedicação da equipe e os planos futuros. “O resultado reflete o envolvimento de nossos docentes, discentes e corpo técnico nesse processo, como também as nossas práticas. Aprendemos muito ao sermos avaliados. Esperamos que possamos crescer e melhorar a formação inicial dos futuros docentes em matemática, e assim contribuir com a educação matemática no Ensino Básico.”

Já Rafael Barros, diretor de Desenvolvimento de Ensino do Campus João Pessoa, ressalta as dificuldades que o curso passou durante a pandemia. “Mesmo com todo esse contexto o curso obteve esse excelente conceito 4. A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino exalta o resultado do curso de Licenciatura em Matemática, mostrando que o IFPB vem formando bons profissionais para o mundo do trabalho.”

O chefe do Departamento de Ensino Superior, Anderson Simões, enfatizou a importância do trabalho feito pela gestão do curso para o resultado desta avaliação. "Merece destaque, o apoio institucional aos discentes (apoio psicopedagógico, monitoria e nivelamentos) e a participação em programas e projetos institucionais ligados ao Curso de Licenciatura em Matemática: Programa de Iniciação à Docência (PIBID), Residência Pedagógica (RP) e Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)".

Comunicação, Cerimonial e Eventos.