Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 03 > Competição Canguru de Matemática 2024 será realizado no dia 21 de março

Competição Canguru de Matemática 2024 será realizado no dia 21 de março

Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do Campus João Pessoa podem participar
publicado: 12/03/2024 09h30 última modificação: 12/03/2024 09h30

No dia 21 de março, será aplicada a prova da Competição Canguru de Matemática 2024, no auditório da UAG, das 9h50 às 11h50 ou das 13h30 às 15h30. Qualquer estudante dos Cursos Técnicos Integrados do campus João Pessoa pode participar do concurso, basta comparecer no dia e local da prova portando documento com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Entre os objetivos, o concurso Canguru de Matemática Brasil visa ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos e contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática. Os estudantes dos 1º e 2º anos participam da prova nível J (Junior) e os dos 3º e 4º farão a prova do nível S (Student). As provas dos níveis J e S têm 30 questões e terão duração máxima de 1h 40 para ambos os níveis. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/.

Os discentes que gostam de participar de competições de matemática podem integrar o Grupo Olímpico de Matemática do IFPB – Campus João Pessoa, que oferece treinamento contínuo, todas as terças às 9h50, na Sala 21, e às 13h30, na Sala 401. Qualquer dúvida, os alunos podem procurar os professores: Diêgo Ayllo, Djair Paulino, Lucas Araújo, Pedro Júnior e Thiago Andrade.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Diêgo Simões