Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > Publicado edital para seleção do Programa de Alimentação

Publicado edital para seleção do Programa de Alimentação

Os estudantes interessados em receber refeições no Restaurante Estudantil devem se inscrever 20/02 a 03/03
por publicado: 19/02/2024 10h06 última modificação: 04/03/2024 13h11

A Direção Geral do IFPB Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Assistência Estudantil – DAEST, publicou no dia 16 de fevereiro, o edital do processo seletivo para o Programa de Alimentação. Esse programa busca atender as necessidades básicas de alimentação dos estudantes. Confira o edital nesse link.

O Programa de Alimentação faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFPB e visa atender estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes ou de graduação, ofertados pelo IFPB Campus João Pessoa. Para participar da seleção os discentes precisam ter IVS válido, pois o índice é o meio de seleção e classificação do referido programa.

Serão ofertadas um total de 800 refeições por dia (de segunda a sexta-feira), para atendimento pelo Programa de Alimentação, distribuídas entre almoço (600) e jantar (200). O estudante terá direito a solicitar no máximo cinco refeições por semana entre almoço ou jantar. O edital terá validade de março a julho de 2024.

Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deve acessar o SUAP e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. Em seguida, deve selecionar “Programa de Alimentação”, indicar em qual modalidade deseja concorrer: ampla concorrência ou PCD e escolher o tipo de refeição (almoço ou jantar) que deseja concorrer.

O período de inscrição é de 20 de fevereiro a 03 de março. O resultado preliminar está previsto para o dia 05 de março e a interposição de recursos pode ser feita nos dias 06 e 07, no SUAP. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 11 de março.

Os estudantes contemplados no Programa de Alimentação deverão acessar o módulo “Restaurante Estudantil” no SUAP e realizar seu cadastramento. O acesso ao Restaurante Estudantil se dará por meio da utilização de QR Code, de uso exclusivo do estudante contemplado.

Para ter acesso às refeições solicitadas, o estudante deverá confirmar o seu comparecimento utilizando o módulo “Restaurante Estudantil”, no SUAP, sempre às 00h01 das sextas-feiras até as 23h59 dos domingos. Nesse período, o estudante deve selecionar todos os dias que deseja se alimentar na semana seguinte. Este procedimento deve ser realizado todas as vezes em que o estudante contemplado for se alimentar no Restaurante Estudantil, para que haja um melhor planejamento e a organização da equipe da cozinha.

Comunicação, Cerimonial e Eventos