Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > PSCT 2024.1: publicada convocação da 2ª chamada da lista de espera

PSCT 2024.1: publicada convocação da 2ª chamada da lista de espera

Os candidatos convocados devem manifestar interesse em realizar matrícula no período de 26 a 29 de fevereiro, de forma on-line
por publicado: 26/02/2024 15h55 última modificação: 26/02/2024 16h04

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus João Pessoa publicou nesta segunda-feira (26) os editais de convocação da 2ª chamada da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos – PSCT 2024.1. Os candidatos pré-classificados convocados para preenchimento de vagas remanescentes devem fazer a manifestação de interesse em matrícula, no período de 26 a 29 de fevereiro. Confira os editais e as listas de convocação abaixo:

A pré-matrícula será realizada de forma online por meio do Portal do Estudante. A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, o vínculo com a Instituição só será efetivado após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final. Foram convocados candidatos até três vezes mais do número de vagas remanescentes por modalidade, a confirmação de matrícula será feita de acordo com a ordem de classificação.

Para realizar a manifestação de interesse em matrícula, o candidato convocado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, utilizando o login com seu usuário e senha cadastrados no ato da inscrição. Em seguida, deve preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e depois de confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

Após anexar toda a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula. Os documentos anexados devem ter no máximo 10MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG. A documentação enviada deve ser digitalizada de forma legível, em sua integralidade, contendo frente e verso. Confira aqui o tutorial com as instruções para realização da pré-matrícula.

Convocação para heteroidentificação

As convocações para avaliação da comissão de heteroidentificação também serão divulgadas hoje (26/02) e a avaliação da comissão ocorrerá no dia 29 de fevereiro. Confira os editais dos cursos técnicos Integrados e dos cursos técnicos Subsequentes.

O resultado preliminar da análise documental e da comissão de heteroidentificação está previsto para o dia 04 de março e os dias 05 e 06 foram reservados para os recursos. A divulgação do resultado final da confirmação de matrícula está prevista para o dia 08 de março.

Comunicação, Cerimonial e Eventos