Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > II Semana de Diálogos do IFPB Campus João Pessoa marca início do ano letivo 2024

A programação continua até o dia 09 de fevereiro
por publicado: 01/02/2024 14h49 última modificação: 01/02/2024 14h49

Na manhã de segunda-feira, dia 01 de fevereiro, teve início a II Semana de Diálogos do IFPB Campus João Pessoa. O evento, que se estenderá até o dia 09 de fevereiro, abrange atividades de planejamento pedagógico e espaço para reflexão e debate de temas importantes, proporcionando um espaço significativo para docentes e técnicos administrativos discutirem e planejarem as ações educacionais para o ano de 2024.

Sob o tema "Planejamento, inclusão, permanência e êxito", a II Semana de Diálogos promete ser uma oportunidade enriquecedora, repleta de palestras, compartilhamentos de ações e diretrizes educacionais, teleconferências, mesas redondas, capacitações e diversas outras atividades. A programação diversificada ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, em vários ambientes do campus.

O Diretor Geral do IFPB Campus João Pessoa, professor Ricardo José Ferreira, expressou sua gratidão pela oportunidade de iniciar a II Semana de Diálogos. Destacou a importância do evento como um momento de aprendizagem e reflexão de temas atuais como a institucionalização do Plano de Ensino Individualizado. O professor enfatizou ainda a dedicação da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino – DDE e do Departamento de Articulação Pedagógica – DEPAP na elaboração da programação e material do encontro.

O Diretor de Desenvolvimento de Ensino, professor Rafael Barros destacou as conquistas dos alunos, evidenciando que o sucesso da instituição é resultado do excelente trabalho de docentes e técnicos administrativos. O professor ressaltou a importância do trabalho conjunto da equipe para alcançar resultados ainda mais expressivos em 2024.

O docente enfatizou que a Semana de Diálogos não se limita à participação da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino e do Departamento de Articulação Pedagógica, mas se constitui em um evento pensado para envolver outros departamentos e diretorias nas atividades. Os temas abordados foram selecionados com base em uma pesquisa realizada pelos docentes, visando garantir a relevância e a atualidade das discussões.

Comunicação, Cerimonial e Eventos