Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > Estudantes do curso de Sistemas para Internet vencem hackathon Transformação Digital

A competição fez parte do III Seminário de Transformação Digital, evento promovido pelo Governo do Estado
por publicado: 27/02/2024 12h52 última modificação: 27/02/2024 12h52

Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro foi realizado o III Seminário de Transformação Digital, evento realizado pelo Governo do Estado, que promoveu a hackathon Transformação Digital, competição que reuniu 31 alunos de instituições de Ensino Superior da Paraíba. A equipe Demog, formada por estudantes do IFPB Campus João Pessoa, foi a vencedora da competição.

Os estudantes do curso superior de Sistemas para Internet, Felipe Targino, Samuel Merson, Samuel de Morais, Aurélio Miguel e Jardielen de Sousa desenvolveram o aplicativo Pbgás Hub, para facilitar o acesso aos serviços da PBGás, possibilitando a localização de informações, relato de emergências e pagamento de faturas de forma centralizada. A proposta pretende promover uma melhoria significativa na experiência do cliente e na eficiência operacional da PBGás.

Para os estudantes do IFPB a principal dificuldade foi o prazo reduzido para desenvolver o projeto. “Além disso, fazer a integração de diferentes tecnologias, como inteligência artificial e geolocalização, demandou um esforço significativo para garantir a funcionalidade e eficácia do aplicativo Pbgás Hub”, explicou Felipe Targino. O estudante também acredita que o resultado positivo à eficiência do trabalho em equipe.

“A formação acadêmica no Instituto Federal da Paraíba proporcionou as habilidades técnicas necessárias e o conhecimento adquirido no IFPB foi essencial para enfrentar os desafios técnicos do hackathon, evidenciando a qualidade do ensino oferecido pela instituição”, finalizou Felipe.

Comunicação, Cerimonial e Eventos