Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > Curso de Engenharia Civil do Campus João Pessoa forma primeira aluna

Curso de Engenharia Civil do Campus João Pessoa forma primeira aluna

A colação de grau de Rayza Beatriz Rosa Araújo ocorreu o dia 09/02
por publicado: 21/02/2024 10h50 última modificação: 21/02/2024 10h50

Rayza Beatriz Rosa Araújo foi a primeira estudante do Campus João Pessoa a concluir o curso de Bacharelado em Engenharia Civil. A colação aconteceu no dia 09 de fevereiro, numa celebração virtual. Ingressando em 2019 na turma inaugural, Rayza não só se destacou academicamente, mas também quebrou barreiras como ser a primeira mulher a finalizar o curso.

Segundo Rayza, a escolha pelo curso de Engenharia Civil ocorreu no final do Ensino Fundamental, motivada pelo fascínio por projetar e solucionar problemas, além do desejo de ser professora. Ao falar sobre sua jornada, a estudante destacou o carinho pelo IFPB, elogiando a qualidade do ensino e a excepcionalidade do aprendizado. Rayza tem como futuro objetivo, retribuir ao IFPB como docente, contribuindo para a formação de novos profissionais.

Para a coordenadora do curso, professora Mellyne Palmeira, a conquista de Rayza é uma grande satisfação para a instituição. A docente também ressaltou o papel pioneiro da aluna como avanço significativo para as mulheres na Engenharia Civil.

Sobre ser a primeira concluinte, Rayza expressou satisfação e orgulho. "É um símbolo de superação, determinação e quebra de barreiras. Ser a primeira mulher a alcançar esse feito é algo que não passava pela minha imaginação. Acredito que a representatividade é fundamental, e ser exemplo para outras mulheres que buscam trilhar caminhos similares é motivo de alegria para mim.", concluiu a engenheira.

Comunicação, Cerimonial e Eventos.