Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > Ano letivo 2024 tem início com acolhimento dos novatos

Ano letivo 2024 tem início com acolhimento dos novatos

Os ingressantes dos cursos técnicos e superiores participaram da recepção nos três turnos
por publicado: 16/02/2024 11h19 última modificação: 26/02/2024 11h10

“Parabéns pela entrada na instituição e nós agradecemos a confiança por terem escolhido o IFPB para essa etapa da vida de vocês”, com essas palavras o diretor geral do IFPB Campus João Pessoa, professor Ricardo José Ferreira, deu as boas-vindas aos estudantes que estão ingressando na instituição. As atividades de acolhimento começaram na manhã do dia 15 de fevereiro e se repetiu nos turnos da tarde e noite.

Na oportunidade o gestor frisou que a trajetória de acesso à educação é um processo q vivido durante um tempo, mas que é o meio para os estudantes alcançarem o objetivo desejado. “O caminho é cheio de obstáculos, mas há escolhas que precisam ser feitas no dia a dia para que vocês alcancem a formação profissional e humana que o instituto proporciona. Que nesse trajeto possamos desfrutar juntos”, refletiu.

O diretor de Desenvolvimento do Ensino, professor Rafael Barros, disse aos novos estudantes que tanto a entrada no Ensino Médio quanto no Ensino Superior é repleta de mudanças e requer calma, paciência e sabedoria. “É uma satisfação ter vocês conosco. Todas as coordenações e setores dessa instituição trabalham para dar suporte a vocês. Temos muitas oportunidades a oferecer. Oferecemos uma formação profissional de qualidade, mas também nos preocupamos em formar cidadãos”, afirmou.

As atividades de acolhimento também contaram com a participação da representação estudantil do Diretório Central de Estudantes - DCE, Grêmio Estudantil Florestan Fernandes e do Conselho de Representantes de Turmas – CRT. O representante do DCE, o estudante Felipe Targino, instigou os estudantes a serem curiosos e questionadores e se envolverem em projetos de pesquisa e Extensão.

“As concepções vão mudando ao longo do tempo, por isso é importante que vocês sejam protagonistas de suas histórias. Dessa instituição vão sair suas melhores amizades e oportunidades de crescimento. Será uma caminha um pouco turbulenta, mas vocês têm total assistência”, ressaltou Filipe

Já o presidente do Grêmio, o estudante Luan Monteiro, afirmou que o IFPB é uma segunda casa e aconselhou os novos alunos a aproveitarem cada minuto, pois “tenho certeza que serão os melhores anos da vida de vocês. Essa instituição abriu portas onde eu jamais imaginaria que estaria. Aproveitem cada oportunidade que vai aparecer para vocês”, enfatizou.

A programação de acolhimento também contou com a presença de diversos setores que falaram um pouco dos serviços oferecidos pela instituição. Os estudantes também fizeram uma visita ao campus dirigida pelas coordenações de cursos.

Comunicação, Cerimonial e Eventos