Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 12 > PSCT 2024.1: Pré-matrícula dos aprovados do Campus João Pessoa começa dia 26

PSCT 2024.1: Pré-matrícula dos aprovados do Campus João Pessoa começa dia 26

O candidato aprovado deve acessar o Portal do Estudante, com usuário e senha
por publicado: 21/12/2023 13h34 última modificação: 26/12/2023 12h09

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2024) do IFPB campus João Pessoa têm o período de 26 de dezembro de 2023 a 05 de janeiro de 2024 para realizar a pré-matrícula online.

Para realizar a pré-matrícula, o candidato aprovado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, com usuário e senha cadastrados no ato da inscrição; preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e, após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos. Confira as orientações no Tutorial do Candidato.

A documentação básica consiste em:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição do (a) candidato (a) e do (a) responsável, quando menor de idade;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
  • Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.jus.br) – maiores de 18 anos - excetuados os casos previstos em legislação do ENEM PPL;
  • Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (para os cursos técnicos integrados) ou do Ensino Médio (para os cursos técnicos subsequentes).

Além desses documentos básicos, os candidatos que concorrem às vagas através de cotas devem enviar também a documentação específica, como orienta os editais de matrícula.  Veja neste link o Edital PRE 28/2023 do  Curso Técnico Integrado. Confira aqui link o Edital PRE 29/2023 do curso Técnico Subsequente  e acesse aqui o Edital PRE 30/2023 de matrícula do curso Técnico em Instrumento Musical.

Todos os documentos poderão ser enviados como foto (frente e verso), mas é importante observar se as informações estão legíveis. O documento digitalizado ou imagem poderá ter até 3MB de tamanho, nos formatos de PDF, JPEG, TIFF ou PNG.

De acordo com o cronograma previsto para o Campus João Pessoa pelo edital, no dia 08 de janeiro de 2024 será publicado o Edital de Convocação para Avaliação da Comissão de Heteroidentificação, voltada para os candidatos que se inscreveram nas cotas raciais para estudantes pretos, pardos e indígenas. O período de avaliação pela comissão vai do dia 10 a 12 de janeiro.

O resultado preliminar da análise documental está previsto para ser publicado dia 16 de janeiro, com recursos no período de 17 a 18 do mesmo mês. O resultado final com a confirmação da matrícula deve ser publicado em 25 de janeiro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos