Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 12 > A espera acabou!

A espera acabou!

IFPB divulga resultado final de seu processo seletivo 2024.1. Os editais de pré-matrícula também foram publicados
por publicado: 01/12/2023 09h42 última modificação: 01/12/2023 12h36

A espera chegou ao fim! Ansiedade, nervosismo e apreensão são sentimentos que antecedem os resultados dos concursos e processos de seleções, deixando pais e estudantes com os nervos à flor da pele. No Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB todas essas sensações são percebidas pelos comentários e perguntas que chegam aos nossos canais de comunicação. Hoje para os mais de 18 mil inscritos no PSCT 2024 do IFPB, a espera acabou com a divulgação dos mais de 4 mil aprovados. Acesse o Resultado Final Aqui .

Confira os editais do Resultado Final por categoria :

Edital resultado final -Técnico Integrado

Edital resultado final -Técnico Subsequente

Edital resultado final - Subsequente em Instrumento Musical

Pré-matrícula

Geralmente após ser divulgado o resultado final,as primeiras perguntas já surgem. Quando começam as aulas ? E agora o que devo fazer ? O primeiro passo é acessar os editais de matrículas com as instruções e a lista de documentos necessários, que foram publicados hoje, dia 01 de dezembro. Já o início das atividades escolares é diferente de campus para campus, pois cada um possui seu calendário de início das aulas.

Vale ressaltar que todo processo de matrícula é online e as datas variam conforme o campus que o candidato foi aprovado. Ele deve acessar o Portal do Estudante no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br com seu usuário e senha cadastrados no ato da inscrição e em seguida preencher o formulário de Pré-Matrícula. Após a confirmação dos dados o candidato será direcionado para realizar o upload dos arquivos exigidos.

No Campus João Pessoa a pré-matrícula será realizada no período de 26 de dezembro de 2023 a 05 de janeiro de 2024. Quem foi convocado para as cotas deve ficar atendo ao edital de convocação para avaliação da Comissão de Heteroidentificação, que será divulgado no dia 08 de janeiro de 2024 e o período de avaliação da será de 10 a 12. O resultado da análise documental está previsto para o dia 16 de janeiro e os dias 17 e 18 foram reservados para interposição de recursos. A confirmação de matrículas deve ser publicada no dia 25 de janeiro de 2024.

Acesse os editais de pré-matrícula por categoria:

Cursos Técnicos Integrados

Cursos Técnicos Subsequentes

Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical

*Ernani Baracho - Jornalista do IFPB, editada pela coordenação de Comunicação, Cerimonial e Eventos