Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 11 > Prorrogado recadastramento do PAR-Q no SUAP

Prorrogado recadastramento do PAR-Q no SUAP

Os estudantes 1º e 2º anos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio tem até o dia 19/11 para fazer o procedimento
por publicado: 17/11/2023 09h31 última modificação: 17/11/2023 09h31

O Departamento de Assistência Estudantil prorrogou o prazo para revalidação do questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) no SUAP, com a mudança o cronograma de execução do procedimento foi alterado. Assim, os estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio devem realizar o procedimento de revalidação do questionário até o dia 19 de novembro. Confira o novo cronograma nesse link.

Os discentes devem preencher o PAR-Q, no módulo Saúde do SUAP. Após o preenchimento completo, o questionário deve ser assinado e datado. No caso dos estudantes menores de 18 anos, o questionário deve ser assinado pelo responsável legal. O procedimento é necessário para a revalidação ou reavaliação da situação de aptidão dos estudantes para a prática de Educação Física no ano letivo 2024.

O recadastramento é obrigatório. A não realização dentro do prazo estabelecido no cronograma do edital resultará na inaptidão do estudante para participar das aulas de educação física em 2024. No dia 11 de dezembro, a situação cadastral dos estudantes será divulgada.

A convocação para avaliação médica presencial será apenas para os estudantes “inaptos” ou “aptos com restrição”. O agendamento da avaliação será realizado no período de no dia 12 a 15 de dezembro, na CPAS. Já a avaliação presencial dos estudantes convocados ocorrerá no prazo de 18 a 22 de dezembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato presencialmente na CPPAS (localizada próximo ao campo de futebol) ou pelo telefone: (83) 3612-1371.

Comunicação, Cerimonial e Eventos