Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 11 > Huawei ICT Roadshow apresentou visitas guiadas e capacitações para comunidades interna e externa

O caminhão-escola esteve dois dias no Campus João Pessoa
por publicado: 17/11/2023 09h17 última modificação: 17/11/2023 09h17

Nos dias 13 e 14 de novembro o Campus João Pessoa recebeu o caminhão- escola Huawei ICT Roadshow no estacionamento para mostrar os avanços nas soluções em TIC da Huawei e seus benefícios. O projeto também apresentou tecnologias digitais e seus benefícios como o WiFi 6, a Internet das Coisas (IoT), a Inteligência Artificial (IA) generativa, o Cloud Computing e os serviços de Storage e Cibersegurança.

Durante a visita guiada a equipe da Huawei explicou como seus produtos podem agir para solucionar problemas em áreas como saúde, governo, manufatura, varejo e educação. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e testar essas tecnologias. Além das soluções, a carreta itinerante também ofereceu cursos para estudantes de tecnologia.

O projeto é uma parceria entre a Huawei Enterprise Brasil, unidade de negócios para empresas da Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, a Universidade Estadual do Ceará e o Instituto Iracema. Localmente tem o apoio do IFPB, por meio do Campus João Pessoa, Polo de Inovação e Laboratório Assert.

Comunicação, Cerimonial e Eventos.