Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 09 > Publicado novo edital de cadastro do Programa de Alimentação

Publicado novo edital de cadastro do Programa de Alimentação

Os estudantes interessados em receber refeições no Restaurante Estudantil devem se inscrever de 25/09 a 01/10
por publicado: 22/09/2023 14h22 última modificação: 22/09/2023 14h22

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB Campus João Pessoa publicou hoje (21/09) um novo edital do processo seletivo para o Programa de Alimentação. Esse programa busca atender as necessidades básicas de alimentação dos estudantes. Confira o edital nesse link.

O Programa de Alimentação faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFPB e visa atender estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes ou de graduação, ofertados pelo IFPB Campus João Pessoa. Para participar da seleção os discentes precisam ter IVS válido, pois o índice é o meio de seleção e classificação do referido programa.

Serão ofertadas um total de 800 refeições por dia (de segunda a sexta-feira), para atendimento pelo Programa de Alimentação, distribuídas entre almoço e jantar. O estudante terá direito a solicitar no máximo cinco refeições por semana entre almoço ou jantar. O edital terá validade de outubro a dezembro de 2023.

Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deve acessar o SUAP e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. Em seguida, deve selecionar “Programa de Alimentação” e indicar em qual modalidade deseja concorrer: ampla concorrência ou PCD. O estudante precisa escolher os dias e o tipo de refeição (almoço ou jantar) que deseja concorrer ao Programa de Alimentação.

O período de inscrição é de 25 de setembro a 01 de outubro. O resultado preliminar está previsto para o dia 03 de outubro e a interposição de recursos pode ser feita nos dias 04 e 05, no SUAP. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 09 de outubro. Após o resultado, o estudante contemplado no Programa de Alimentação deverá acessar o módulo “Restaurante Estudantil” no SUAP e realizar seu cadastramento.

Os estudantes contemplados no Programa de Alimentação deverão acessar o módulo “Restaurante Estudantil” no SUAP e realizar seu cadastramento. O acesso ao Restaurante Estudantil se dará por meio da utilização de QR Code, de uso exclusivo do estudante contemplado.

Para ter acesso à refeição solicitada, o estudante deverá confirmar o seu comparecimento utilizando o módulo “Restaurante Estudantil”, no SUAP, até às 18h do dia útil (que exclui sábado, domingo ou feriado) anterior ao dia da refeição. Este procedimento deverá ser feito todas as vezes em que o estudante contemplado for se alimentar no Restaurante Estudantil.

Comunicação, Cerimonial e Eventos