Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 09 > Evento produzido por estudante do Campus João Pessoa é indicado ao Troféu HQMix

Evento produzido por estudante do Campus João Pessoa é indicado ao Troféu HQMix

A “Top!Top! - Convenção Paraibana de Quadrinhos” produzida por Manassés Filho concorre na categoria de melhor evento no setor de quadrinhos
por publicado: 06/09/2023 14h30 última modificação: 06/09/2023 14h30

No dia 28 de setembro de 2023, a lista dos indicados a 35ª edição do Troféu HQMix foi anunciada e a quarta edição da “Top!Top! - Convenção Paraibana de Quadrinhos” foi um dos selecionados a concorrer na categoria de melhor evento do setor de quadrinhos. Produzida por Manassés Filho, estudante do curso de Administração no IFPB - Campus João Pessoa, a convenção contou com a presença de artistas dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Com lançamentos exclusivos de 11 HQs e cartaz assinado pelo quadrinista paraibano Paulo Moreira, o evento ocorreu durante os dias 2 e 4 de setembro de 2022 no Shopping Tambiá. Para a realização da convenção Manassés Filho contou com a parceria do curso de Design de Interiores também do IFPB, na qual os alunos Larissa Pessoa, Valbia Barbosa, Matheus Nunes e Louhanny Ferreira criaram um ambiente que oferecia uma experiência visual para o grande público.

“É de suma importância para criar uma moderna experiência visual estabelecendo uma conexão e atrativa entre a arte, expositores e o grande público concedendo um ambiente lúdico, alegre e memorável. Ao revisar o resultado obtido, a única palavra que me vem à mente é sinergia”, comentou o estudante de Administração sobre a importância dessa colaboração. O estudante acredita que a parceria foi fundamental para alcançar seus objetivos.

O discente disse que estava muito feliz com a notícia de ser um dos selecionados a concorrer na categoria de melhor evento do setor de quadrinhos do Troféu HQMix. “A indicação é muito gratificante e este reconhecimento confirma que estou no caminho certo da minha jornada na busca constante de contribuir para a sociedade”, declarou Manassés.

Manassés Filho tem uma longa jornada no empreendedorismo, ele conta que começou em 2003 com uma “Comic House” e almejava que o evento tivesse singularidade. “Eu desejava que ela tivesse um diferencial, que transpirasse e inspirasse a arte além de contribuir positivamente para a sociedade”. Com esse pensamento, ele idealizou outros projetos que suprissem suas inquietações e assim surgiu a “Top!Top!”.

Na percepção do estudante, cada edição do evento traz contribuições significativas para a cena de quadrinhos na Paraíba e região. “A convenção tem se tornado um grande canal socioeconômico cultural capaz de proporcionar ações que sempre venham a contribuir com a formação e ampliação dos leitores. O evento também inspira novos artistas e pesquisadores e age junto a empreendedores da economia criativa concedendo visibilidade e permitindo que eles continuem produzindo arte”, frisou.

Sobre a influência do IFPB Campus João Pessoa, Manassés afirmou que sua trajetória na instituição tem sido um divisor de água e credita à convivência com docentes, discentes e servidores seu amadurecimento pessoal e profissional. O Instituto, segundo ele, ressignificou e intensificou sua percepção sobre inovação, soluções e os impactos que uma empresa pode causar na sociedade.

Até o dia 12 de setembro de 2023, o júri, formado por mais de 2000 profissionais da área de quadrinhos, vai escolher os melhores das categorias existentes na 35ª edição do Troféu HQMixa. “O destino encontra-se diante de muitas percepções, mas já me sinto honrado de estar ao lado de outros eventos maravilhosos e também comprometidos com a difusão da arte”, ressaltou o estudante de Administração sobre suas expectativas com relação à votação nacional.

Comunicação, Cerimonial e Eventos.