Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > Publicado edital para solicitação da análise de Índice de Vulnerabilidade Social – IVS

O procedimento deve ser realizado no período de 07 a 20 de agosto, no Suap
por publicado: 03/08/2023 12h29 última modificação: 21/08/2023 16h13

A Direção Geral do Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Assistência Estudantil – DAEST, publicou ontem (02/08) o edital para solicitação de análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Esse indicador serve como meio de viabilizar a seleção de estudantes nos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. A solicitação pode ser feita no período de 07 a 20 de agosto, no SUAP. O edital está disponível nesse link.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos presenciais do IFPB Campus João Pessoa - cursos técnicos, subsequentes, PROEJA ou de graduação. O estudante que já tem IVS não precisa solicitar novamente, só há necessidade de fazer uma nova solicitação se a situação socioeconômica sofreu alguma alteração, por exemplo, quando houver mudança no valor da renda familiar ou aumento no número de pessoas do grupo familiar.

Para se inscrever, o estudante deve ao acessar o SUAP e selecionar o módulo Assistência Estudantil. Em seguida, o estudante deve realizar sua caracterização estudantil e, ao finalizar sua inscrição, deve marcar a afirmação: “DECLARO, sob minha responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informações aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa civil e penal e que estou ciente e de pleno acordo dos termos deste Edital” e clicar no botão “Confirmar”. Durante o período de inscrição, o estudante poderá acessar sua inscrição e atualizar qualquer informação ou documentação que desejar.

O IVS permite um detalhamento das condições de vida do estudante, por meio das documentações apresentadas e análise realizada por um assistente social do instituto, que resultará em uma pontuação da qual o estudante poderá utilizar nos editais dos programas da Política de Assistência Estudantil.

Após o período de análise da documentação enviada, que será de 21 de agosto a 01 de setembro, o setor de Serviço Social, caso haja necessidade, pode convocar estudantes para realização de entrevistas. O cronograma e local das entrevistas deve ser divulgado no dia 04 de setembro e as entrevistas ocorrerão dias 05 e 06 do mesmo mês.

A previsão é que o resultado parcial seja divulgado no dia 11 de setembro e os recursos poderão ser interpostos no prazo de 12 a 14. O resultado final está previsto para o dia 25 de setembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos