Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > Lançado edital de cadastro do Programa de Alimentação

Lançado edital de cadastro do Programa de Alimentação

Serão selecionados os estudantes que receberão refeições no Restaurante Estudantil. Inscrições de 15 a 24/08
por publicado: 15/08/2023 10h50 última modificação: 15/08/2023 13h49

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB Campus João Pessoa publicou no dia 14 de agosto o edital do processo seletivo para o Programa de Alimentação. Esse programa busca atender as necessidades básicas de alimentação dos estudantes, levando em consideração o desenvolvimento acadêmico, social e de convivência estudantil. Confira o edital nesse link.

O Programa de Alimentação faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFPB e visa atender estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes ou de graduação, ofertados pelo IFPB Campus João Pessoa. Para participar da seleção os discentes precisam ter IVS válido, pois o índice é o meio de seleção e classificação do referido programa.

Serão ofertadas um total de 800 refeições por dia (de segunda a sexta-feira), para atendimento pelo Programa de Alimentação, distribuídas entre almoço e jantar. O estudante terá direito a solicitar no máximo cinco refeições por semana entre almoço ou jantar. O edital terá validade de setembro a dezembro de 2023.

Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deve acessar o SUAP e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. Em seguida, deve selecionar “Programa de Alimentação” e indicar em qual modalidade deseja concorrer: ampla concorrência ou PCD. O estudante precisa escolher os dias e o tipo de refeição (almoço ou jantar) que deseja concorrer ao Programa de Alimentação.

O período de inscrição é de 15 a 24 de agosto. O resultado preliminar está previsto para o dia 29 e a interposição de recursos pode ser feita nos dias 30 e 31 de agosto, no SUAP. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 05 de setembro. Após o resultado, o estudante contemplado no Programa de Alimentação deverá acessar o módulo “Restaurante Estudantil” no SUAP e realizar seu cadastramento.

Comunicação, Cerimonial e Eventos