Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > IFPB Campus João Pessoa dá as boas-vindas aos ingressantes do semestre 2023.2

IFPB Campus João Pessoa dá as boas-vindas aos ingressantes do semestre 2023.2

A recepção aconteceu nessa quarta-feira (02/08), no auditório José Marques
por publicado: 02/08/2023 16h22 última modificação: 04/08/2023 09h15

O Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba - IFPB recebeu hoje, dia 02 de agosto, os novos estudantes que ingressam no semestre 2023.2. O evento, realizado no auditório José Marques, contou com a presença da Direção Geral, Diretoria de Ensino, Unidades Acadêmicas e Coordenações de Cursos.

O professor Anderson Simões, chefe do Departamento de Ensino Superior, ressaltou a importância dos novos estudantes se manterem informados por meio do SUAP, Portal do Estudante e site institucional, canais fundamentais para acessar informações sobre editais, pesquisas, extensão e comunicados das coordenações e professores.

Já o diretor geral do IFPB Campus João Pessoa, professor Ricardo José Ferreira, enfatizou que a instituição oferece uma formação profissional e técnica aliada a uma sólida formação humanística. O docente incentivou os alunos a se envolverem em projetos de pesquisa, inovação e extensão, além de outras oportunidades oferecidas pela instituição.

A representação estudantil também teve seu espaço, com o estudante de Engenharia Elétrica João Neto dando as boas-vindas e enfatizando que o IFPB Campus João Pessoa será uma segunda casa para os novos alunos.

O diretor de Desenvolvimento do Ensino, professor Rafael Barros, aproveitou a oportunidade para tranquilizar os calouros em relação à adaptação ao ensino superior. Ele destacou a importância da formação humana, aliada à formação técnica de qualidade, que torna a instituição um ambiente acolhedor.

Alysson Régis, chefe do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Desafios Acadêmicos, emocionou-se ao lembrar de sua própria trajetória como egresso do IFPB e como a vivência na instituição definiu sua trajetória profissional.

Ao final da recepção os novatos fizeram uma visita pelo campus acompanhados pelos coordenadores de cursos, que continuaram a repassar as principais informações sobre o funcionamento e serviços oferecidos pelo IFPB Campus João Pessoa.

DSC_1026.JPG DSC_1033.JPG DSC_1028.JPG

Comunicação Cerimonial e Eventos