Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > Fase única da Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023 será aplicada no dia 11 de agosto

Noticia

Fase única da Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023 será aplicada no dia 11 de agosto

Os interessados podem fazer a prova no turno da manhã ou da tarde
por publicado: 08/08/2023 11h26 última modificação: 08/08/2023 11h26

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio terão a oportunidade de participar de mais uma competição: a Olimpíada Mandacaru de Matemática. A fase única da competição, que é a realização de uma prova objetiva, composta por 20 questões de múltipla escolha será aplicada no dia 11 de agosto.

A duração da prova será de três horas e os interessados em participar da olimpíada poderão escolher qual turno desejam fazer, pela manhã das 08h30 às 11h30, ou à tarde, das 13h30 às 16h30. O exame será aplicando na sala 404 da UAG e quem quiser participar não precisa fazer inscrição, basta comparecer no dia, horário e local da prova.

Sobre a competição

A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma forma de levar a cultura nordestina através da matemática, a competição é dirigida aos alunos do quarto ano do Ensino Fundamental I, até o último ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas de todo o Brasil. O projeto tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, valorizando o aluno, professor e a cultura nordestina. Mais informações sobre a competição estão disponíveis em: https://www.mandacarudematematica.com/.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do site da Olimpíada Mandacaru de Matemática

registrado em: