Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > Campus João Pessoa inicia capacitação com foco no empoderamento e liderança feminina

O Curso Empodera vai trabalhar temáticas voltadas ao empreendedorismo feminino
por publicado: 09/08/2023 15h29 última modificação: 09/08/2023 22h27

Na tarde de ontem (08/08), aconteceu a abertura do curso Empodera, na sala de vídeo da biblioteca Nilo Peçanha. Organizado pela coordenadora do curso de Administração, Karoline Campos, o projeto conduzirá em torno de 30 mulheres para o mercado de trabalho, a partir do empoderamento e liderança feminina. A professora, Karoline, comentou quais são as intenções do projeto.

DSC_0092.JPG

“Será um processo de capacitação em várias áreas como marketing digital, autoconhecimento, liderança feminina, empoderamento feminino, para que elas tenham, assim, condições de ir para o mercado do trabalho ou o empreendedorismo e estarem qualificadas para esse mundo, para buscar seus objetivos, traçar suas metas.”

DSC_0089.JPGNeste primeiro encontro, as participantes conheceram um pouco do programa parceiro “Ela Pode”,  dInstituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio do Google, que dará suporte ao curso com acapacitações que foram roteirizadas e adaptadas para o público alvo do Empodera. Com a participação da mestre cervejeira e integrante do programa, Ranny Freire, o curso deu início ao seu cronograma com uma conversa sobre o autoconhecimento.

Esperando por novas possibilidades no mercado de trabalho, a estudante do cursotécnico de informática, Ellen Vitória falou de suas expectativas sobre a capacitação.DSC_0087 (1).JPG

“Espero aprender bastante com o Empodera, acredito que entrar em contato com outras mulheres qutêm histórias diferentes das minhas me ajudará a abrir os olhos para vários aspectos da vida. Como mulher que pretendentrar no mercado de trabalho tecnológico acredito que a capacitação trará muitos aprendizados. Será importante para que eu saiba as dificuldades que vou enfrentar no caminho e como superá-las.”

O curso acontecerá toda terça-feira durante os meses de agosto, setembro e outubro,
com certificação de 80 a 90 horas de capacitação. As vagas para novos integrantes abrem nesta quarta-feira (9) para mulheres com no mínimo 15 anos. O pedido de inscrição deve ser enviado para o e-mail da professora Karoline: karoline.campos@ifpb.edu.br, com as seguintes informações:

-Nome;
-CPF;
-RG;
-Contato telefônico.

O prazo final para as inscrições será dia 18 de agosto, tanto o público interno como externo
pode participar.

Comunicação, Cerimonial e Eventos.