Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > Campus João Pessoa amplia a ferramenta na Plataforma Dashboard de Gestão

Noticia

Campus João Pessoa amplia a ferramenta na Plataforma Dashboard de Gestão

Agora, a plataforma inclui um novo painel para a visualização de dados relativos aos servidores
por publicado: 15/08/2023 14h14 última modificação: 17/08/2023 14h51

Desde o início do mês de fevereiro, o IFPB - Campus João Pessoa está utilizando uma ferramenta de Business Intelligence (BI), para oferecer à comunidade informações relativas à execução do Orçamento aprovado na Lei Orçamentária Anual (LOA). Conhecida como dashboard, a ferramenta teve uma nova atualização que passa a incluir o painel “Gestão de pessoas”, no qual é possível visualizar dados relativos aos servidores em visuais gráficos demonstrativos. Utilizando-se da ferramenta de Business Intelligence, o painel é interativo realizando filtros de informações ao clicar nos visuais gráficos.

Para o coordenador de planejamento, Márcio Carvalho, essa é “uma ferramenta que poderá auxiliar toda a comunidade acadêmica, desde a equipe de gestores até estudantes e pesquisadores que precisam de informações do quadro profissional do campus estando em constante atualizações à medida que forem surgindo necessidades de novas informações de interesse da comunidade.”

Os ajustes de dados seguem acontecendo no SUAP, o coordenador avisa que por esse motivo, pode ser necessário reportar as eventuais correções junto ao DGDP. Também sinaliza que possíveis críticas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail da COPLAN: coplan.jp@ifpb.edu.br.

Para acessar o painel, basta clicar no link abaixo:

Power BI Report  

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: