Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > Abertas inscrições da seleção de alunos para Cursos de Línguas

Abertas inscrições da seleção de alunos para Cursos de Línguas

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de agosto
por publicado: 10/08/2023 14h47 última modificação: 10/08/2023 14h47

O IFPB Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos – DIPPED, publicou no dia 07 de agosto o edital da seleção de alunos para os cursos de línguas do Núcleo de Línguas- NuCLI, semestre 2023.2. Confira o edital nesse link.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico, disponível nesse endereço: https://forms.gle/s4D8tgsVRNdNTFSf9. Podem se inscrever pessoas da comunidade externa em geral e da comunidade interna do IFPB do campus João Pessoa: discentes (regularmente matriculados), servidores (inclusive professores substitutos), terceirizados e público em geral que possua um vínculo interno com o IFPB.

São oferecidos os cursos de Línguas Espanhola, Inglesa e Libras, sendo que 51% das vagas de cada turma são destinadas à comunidade externa em geral e 49% à comunidade interna. A escolaridade mínima exigida para todos os candidatos é o ensino fundamental completo.

Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas ofertadas por turma, será realizado um sorteio das vagas, que será realizado no dia 22 de agosto, às 15h00, de forma on-line, e será transmitido no canal do YouTube do Campus João Pessoa, por meio do link: https://youtube.com/live/yrRrjb4YG70.

A publicação do resultado do sorteio estará disponível no dia 23 de agosto na página do NuCLI: https://www.ifpb.edu.br/joaopessoa/assuntos/relacoes-internacionais/nucleo-de-linguascultura-e-estudos-linguisticos-coordenadores.

Os candidatos sorteados dentro das vagas deverão efetuar matrícula presencialmente, no dia 30 de agosto, das 14h30 às 20h, na sala de coordenação do NuCLI. Mas os candidatos sorteados especificamente para os cursos de LIBRAS 2 deverão efetuar a matrícula presencialmente no dia 01 de setembro, das 10h às 12h, também na sala de coordenação do NuCLI.

Para a realização da matrícula, o candidato deve apresentar a seguinte documentação:

• Formulário de matrícula impresso (ANEXO 3 do edital);
  • Cópia de documento oficial com foto;
  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental, ou de quaisquer outros níveis de ensino posteriores;
  • Comprovante de vínculo com o IFPB para os candidatos da comunidade interna (crachá, contracheque ou declaração da chefia imediata);
  • Cópia da documentação comprobatória da deficiência para os candidatos inscritos na cota de PcD.

A confirmação de matrícula está prevista para o dia 06 de setembro e o início das aulas, a partir de 11 de setembro. As dúvidas sobre a seleção e matrícula devem ser encaminhadas para: nucli.jp@ifpb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa