Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 04 > Lançado edital para seleção de bolsistas do PET Química

Lançado edital para seleção de bolsistas do PET Química

São oferecidas seis vagas. Os interessados podem se inscrever no período de 13 de abril a 10 de maio
por publicado: 05/04/2023 12h01 última modificação: 12/04/2023 09h25

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba abriu inscrições para seleção de bolsistas do Programa de Educação Tutorial – PET do curso superior de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa. Serão selecionados seis estudantes para serem bolsistas. Confira o edital nesse link.

A seleção é destinada a discentes regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Química do IFPB - Campus João Pessoa, que estejam cursando o 2°, 3º, 4º ou 5º período da matriz curricular atual. O valor da bolsa mensal segue o estabelecido na política nacional de Iniciação Científica, que atualmente é de R$ 700,00.

As inscrições serão gratuitas e estão abertas no período de 13 de abril a 10 de maio. O candidato pode se inscrever por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no endereço: https://docs.google.com/forms/d/1fILFHNOi9omlV3I8kQtGlXi0UsilJA6gkaylUnZPTao/.

A seleção é por quatro etapas: análise curricular; avaliação escrita; apresentação de seminário; e entrevista. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 22 de maio e o prazo para interposição de recursos será dias 23 e 24. A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 25 de maio.

Desenvolver atividades acadêmicas, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar e contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos estudantes de graduação são alguns dos objetivos do Programa de Educação Tutorial.

Comunicação, Cerimonial e Eventos