Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 04 > Campus João Pessoa realiza Certificação de cinco Cursos Técnicos Integrados

Campus João Pessoa realiza Certificação de cinco Cursos Técnicos Integrados

A solenidade ocorreu ontem (13) para marcar o fim do ciclo acadêmico de 129 estudantes
por publicado: 14/04/2023 13h28 última modificação: 19/04/2023 14h59

Concluintes, familiares, servidores e gestores do IFPB Campus João Pessoa se reuniram ontem (13) para celebrar o encerramento do ciclo acadêmico de 129 estudantes que concluíram os cursos técnicos integrados de Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Instrumento Musical.

Em nome de todos os concluintes, Lucas Cardoso de Carvalho, técnico em Eletrotécnica, fez o discurso agradecendo e homenageando professores e colegas. O concluinte afirmou que o momento era de despedida e início de uma nova etapa na vida dos recém-formados. “Hoje, 13 de abril de 2023, é um marco para todos. Um dia que mostra que toda a nossa dedicação, tristezas, preocupações, alegrias e risos valeram a pena durante os anos que passamos aqui no IFPB”, frisou.

“Neste momento, um turbilhão de emoções nos envolve, talvez uma mistura de alívio, saudade, medo e coragem para enfrentar novos desafios. É hora de cada um seguir sua própria jornada, enxergar novos horizontes e encontrar novos caminhos”, ressaltou Lucas. O técnico em Eletrotécnica finalizou agradecendo aos familiares, professores, colegas e amigos pelo apoio.

A coordenadora do curso de Informática, professora Fabrízia Matos fez um discurso representando coordenadores de curso e docentes do Campus João Pessoa afirmando que os estudantes são o coração da instituição e afirmou que o instituto preza não só por uma formação técnica, mas humana e cidadã. “Obrigada por terem escolhido a nossa escola. Vocês iluminaram e motivaram nosso trabalho. Parabéns a cada estudante, sabemos o esforço e dedicação para concluir essa etapa”, disse.

Para a chefe do departamento de Educação Profissional, professora Michele Beppler, a certificação é um momento em que família e amigos se sentem orgulhosos pela conquista dos novos técnicos. “Os concluintes tiveram muita coragem e encerraram muitos desafios. Juntos conseguimos enfrentar os desafios e obstáculos impostos pela pandemia. Tenham coragem para enfrentar novos desafios para modificar a vida de vocês e que está no entorno de vocês. A sociedade precisa de vocês”, enfatizou a docente.

“Esse momento representa a transformação de vida. Vocês entraram no IFPB ainda como meninos e meninas e hoje saem homens e mulheres. O sucesso de vocês é o sucesso da instituição”, destacou o diretor de Administração, Planejamento e Finanças, Alecsandro Kramer.

O diretor geral do IFPB Campus João Pessoa, professor Ricardo José Ferreira, também começou seu discurso reforçando que os estudantes são a razão da existência do instituto e aproveitou a oportunidade para destacar que a solenidade marca a celebração da conquista dos novos profissionais formados pelo Instituto.

“O mundo está mudando cada vez mais rápido e o acesso à informação está na palma da nossa mão. Aproveitem momentos como esse para refletir e pensar no que está acontecendo e avaliar sua trajetória para poder saber seguir o melhor caminho”, aconselhou.

O gestor declarou que os momentos vividos no Campus João Pessoa foram de compartilhamento de experiências entre docentes, gestores, servidores e estudantes. “Nós aprendemos muito com vocês. Sucesso e parabéns pela conquista. Trilhem o destino de vocês da melhor maneira possível”, finalizou.

Na próxima terça-feira, dia 18, será vez de 115 concluintes dos cursos técnicos integrados de Controle Ambiental, Edificações, Eletrotécnica (vespertino) e Mecânica que irão participar da solenidade de Certificação 2023.

Comunicação, Cerimonial e Eventos