Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 04 > Benefício Dignidade Menstrual: Kits com absorventes higiênicos já estão disponíveis

As estudantes contempladas devem comparecer na sala da CPPAS, das 08h às 19h
por publicado: 27/04/2023 15h05 última modificação: 27/04/2023 15h05

A Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde - CPPAS do IFPB Campus João Pessoa informa que os Kits com absorventes higiênicos, do Benefício Dignidade Menstrual, já estão disponíveis para serem retirados. Os kits serão distribuídos mensalmente de abril a dezembro de 2023. Quem foi contemplado no Edital nº 02/2023, deve retirar o kit no início de cada mês, na sala da CPPAS, no horário das 08h às 19h.

Esse benefício faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFPB e visa evitar o afastamento de estudantes do convívio social durante o período menstrual. Tendo como objetivo conceder Kits de absorventes higiênicos para contribuir com o bem-estar de meninas, mulheres e menstruantes no que se refere aos cuidados com a saúde menstrual.

Comunicação, Cerimonial e Eventos