Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 03 > Sisu 2023.1: publicada 1ª chamada da lista de espera

Destaque

Sisu 2023.1: publicada 1ª chamada da lista de espera

Os candidatos convocados devem manifestar interesse em se matricular no prazo de 14 a 17 de março
por publicado: 14/03/2023 12h16 última modificação: 15/03/2023 09h40

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino - DDE do IFPB Campus João Pessoa publicou o edital de convocação dos candidatos pré-classificados na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2023.1. Os convocados na 1ª chamada da lista de espera devem manifestar interesse em se matricular no período de 14 a 17 de março. O edital está disponível nesse link  e para acessar a convocação da lista de espera clique aqui.

A pré-matrícula é realizada de forma online, no Portal do Estudante. O candidato convocado deve acessar o sistema, inserir o CPF, clicar em criar ou recuperar senha. Deve informar o endereço de e-mail, o mesmo utilizado no ato de inscrição no SiSU, e clicar em Reinicializar minha senha. O sistema irá enviar um e-mail com as instruções para recuperar (criar) a senha e um link para o candidato cadastrar a nova senha.

O próximo passo é preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico, disponível na área do candidato, no menu “Pré-matrícula”. Após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos. Depois de anexar toda a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula.

Os documentos anexados devem ter no máximo 10MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, ou JPEG, ou JPG, ou TIFF, ou PNG. A documentação enviada deverá ser digitalizada de forma legível, em sua integralidade, contendo frente e verso.

A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, o vínculo com a instituição só é efetivado após a confirmação de matrícula, o que ocorre com a publicação do resultado final. Foram convocados candidatos até quatro vezes o número de vagas ofertadas por modalidade.

O edital de convocação para avaliação da comissão de heteroidentificação também foi publicado nessa terça-feira (14) e a avaliação será dias 16 e 17 de março. O resultado preliminar da análise documental e da comissão de heteroidentificação está previsto para o dia 27 e a interposição de recursos pode ser realizada nos dias 28 e 29 de março. A divulgação do resultado final da confirmação de matrícula está prevista para 03 de abril.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: