Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 03 > PSCT 2023.1: 3ª chamada da lista de espera é publicada

PSCT 2023.1: 3ª chamada da lista de espera é publicada

Os convocados devem manifestar interesse em se matricular no período de 08 a 10 de março
por publicado: 08/03/2023 11h26 última modificação: 08/03/2023 11h26

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus João Pessoa publicou hoje (08) os editais de convocação da 3ª chamada da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos – PSCT 2023.1. Os candidatos convocados para preenchimento de vagas remanescentes devem fazer a manifestação de interesse em matrícula, no período de 08 a 10 de março. Confira a lista de convocados para os cursos Técnicos Integrados e cursos Técnicos Subsequentes.

A pré-matrícula será realizada de forma online por meio do Portal do Estudante. A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, o vínculo com a Instituição só será efetivado após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final.

Foram convocados candidatos até três vezes mais do número de vagas remanescentes por modalidade, a confirmação de matrícula será feita de acordo com a ordem de classificação.

Para realizar a manifestação de interessem em matrícula, o candidato convocado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, utilizando o login com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição. Em seguida, deve preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e depois de confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

Após anexar toda a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula. Os documentos anexados devem ter no máximo 10MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG. A documentação enviada deve ser digitalizada de forma legível, em sua integralidade, contendo frente e verso. Há um tutorial com as instruções para realização da pré-matrícula, disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.ifpb.edu.br/ti/catalogo-de-servicos-deti/sistemas-para-o-ensino-pesquisa-e-extensao/portal-do-estudante/tutorial-docandidato.

O edital de convocação para avaliação da comissão de heteroidentificação está previsto para o dia 12 de março e o prazo de avaliação da comissão será dias 14 e 15. O resultado preliminar da análise documental e da comissão de heteroidentificação está previsto para o dia 16 de março e a interposição de recursos será dia 17. A divulgação do resultado final da confirmação de matrícula está prevista para 21 de março.

Comunicação, Cerimonial e Eventos