Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 03 > Egressos do curso de Química são aprovados em Mestrado e Doutorado

Egressos do curso de Química são aprovados em Mestrado e Doutorado

Quatro ex-alunos conquistaram vagas em programas da USP, Unicamp, UFPB, UFRN e UFPE
por publicado: 13/03/2023 12h47 última modificação: 13/03/2023 12h47

Os egressos do curso de Licenciatura em Química do IFPB Campus João Pessoa Alisson Xavier, Jéssica de Araújo, Lucas Rosário e Lucas Rodrigues foram aprovados em programas de pós-graduação de mestrado da UFPB, USP e Unicamp e doutorado da UFRN e UFPE, respectivamente.

Além das atividades da área de ensino, os ex-alunos creditam a participação em programas como PET Química e projetos de pesquisas como diferenciais na formação oferecida pelo IFPB.

Para Alisson Xavier prosseguir na vida acadêmica é uma sensação ímpar por poder continuar utilizando os conhecimentos adquiridos na graduação. “A graduação no IFPB Campus João Pessoa nos permite vivenciar e experienciar sua visão sobre a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, que nos permite construir um repertório pessoal e nos motivando para uma pós-graduação”, ressaltou o mestrando.

O egresso acredita que o ensino humanizado e de excelência, a equipe de docentes prepara os estudantes durante a graduação para a perspectiva do mestrado e doutorado. Alisson aproveitou a oportunidade agradecer e dedicar sua conquista à professora Maria das Graças Negreiros de Medeiros.

Já Jéssica Araújo, que foi aprovada nos programas de mestrado da USP e Unicamp, afirmou estar muito feliz em conquistar esse objetivo. A ex-aluna também credita aos professores do curso o incentivo para que os estudantes busquem sempre se qualificar, prosseguindo nos estudos, como o mestrado e doutorado.

“O ensino do IFPB me possibilitou conhecimento teórico químico, foi lá que eu aprendi toda a minha base. Além disso, me possibilitou conhecer a pesquisa ao me envolver com projetos de várias áreas. Também tive a oportunidade de estagiar em um dos setores do instituto (DIPPED) e lá eu adquiri um carinho a mais pela pesquisa”, frisou Jéssica.

A mestranda, que optou pelo programa da USP, disse que está sendo um desafio a nova etapa. Foi um salto grande mudar de cidade, mas estar em São Paulo e ter a oportunidade de estudar em uma das melhores universidades do país me alegra muito. É um novo ambiente de descobertas”, pontuou.

Comunicação, Cerimonial e Eventos