Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 03 > Concurso Canguru de Matemática será realizado nesse sábado (18)

Concurso Canguru de Matemática será realizado nesse sábado (18)

Qualquer estudante dos cursos técnicos integrados do campus JP pode participar
por publicado: 13/03/2023 13h34 última modificação: 13/03/2023 13h34

Nesse sábado, dia 18 de março, será aplicada a prova do Concurso Canguru de Matemática, às 09h. Qualquer estudante dos Cursos Técnicos Integrados do campus João Pessoa pode participar do concurso, basta comparecer no dia e local da prova portando documento com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A prova será aplicada  nas salas 17, 18 e 19. Entre os objetivos, o concurso Canguru de Matemática Brasil visa ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos e contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática.

Os estudantes dos 1º e 2º anos participam da prova nível J (Junior) e os dos 3º e 4º farão a prova do nível S (Student). As provas dos níveis J e S têm 30 questões e terão duração máxima de 1h 40 para ambos os níveis. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/.

O Grupo Olímpico de Matemática do IFPB – Campus João Pessoa reforça que oferece treinamento contínuo para competições de Matemática, todas as terças às 9h30, na Sala 17, e às 15h30, na Sala 03.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Lucas Araújo, coordenador do Grupo Olímpico de Matemática