Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 02 > Campus João Pessoa recepciona novatos dos cursos técnicos

Campus João Pessoa recepciona novatos dos cursos técnicos

As atividades de acolhimento ocorreram nos dias 13 e 14
por publicado: 14/02/2023 14h02 última modificação: 14/02/2023 14h02

A cada início de ano letivo novos estudantes ingressam na instituição e para acolher os novatos dos cursos técnicos foram realizadas atividades de recepção nos dias 13 e 14. O objetivo foi apresentar as principais informações e serviços oferecidos pelo IFPB Campus João Pessoa. O Grêmio Estudantil recebeu os estudantes de forma calorosa com música e palmas na entrada principal da instituição.

Para o diretor geral do Campus João Pessoa, professor Ricardo José Ferreira o acolhimento promovido pela instituição é muito importante por ser o primeiro momento em que os novos discentes conhecem a instituição, parte da equipe de servidores e os colegas.

O gestor explicou de forma geral como é o funcionamento da instituição e se colocou a disposição dos estudantes, afirmando que as portas da Direção Geral estão sempre abertas. “Fiquem a vontade para falar comigo. Sejam curiosos por tudo e estejam dispostos a aprender, tirar dúvidas e conhecer o novo. Aproveitar o máximo possível da instituição”, aconselhou. Ao final, o professor Ricardo agradeceu os estudantes por terem escolhido o IFPB na sua trajetória acadêmica.

Para o diretor de Desenvolvimento do Ensino - DDE, professor Rafael Barros é sempre uma satisfação receber os estudantes ingressantes no IFPB. “Essa será a segunda casa de vocês, onde vocês passaram quatro anos conosco. A nossa instituição preza pela qualidade. Além do ensino, vocês também irão trabalharão com Pesquisa e Extensão, pois a nossa formação é diferenciada, além de ser uma formação cidadã”, frisou.

O docente também informou que a instituição conta com vários serviços, profissionais a disposição dos estudantes e uma infraestrutura que conta com laboratórios bem equipados.

A chefe do Departamento de Educação Profissional – DEP, professora Michele Beppler reforçou que os estudantes podem contar com uma equipe de profissionais em coordenações e departamentos que estão prontos para atender as demandas que surgirem. “Sintam-se orgulhosos de vocês mesmos, porque vocês conquistaram uma vaga no IFPB que é bastante disputada. Ao longo das semanas vão entender melhor o funcionamento da instituição”, finalizou a docente.

Comunicação, Cerimonial e Eventos