Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 01 > Semana de Diálogos: Planejamento, Inclusão, Permanência e Êxito é tema de semana de pedagógica

Palestras, mesas redondas e momentos de planejamento setorial ocorrerão de 01 a 09 de fevereiro
por publicado: 13/01/2023 12h40 última modificação: 30/01/2023 15h37

Com o tema Semana de Diálogos: Planejamento, Inclusão, Permanência e Êxito o planejamento pedagógico do Campus João Pessoa acontecerá de 01 a 09 de fevereiro. O evento é organizado pela Direção de Desenvolvimento do Ensino-DDE em conjunto com vários departamentos relacionados ao Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Gestão do campus, tendo um caráter integrador que busca o diálogo entre toda comunidade acadêmica.

Gestores e pesquisadores do IFPB e de outras instituições de ensino participarão das diversas atividades programadas. Confira a programação, nesse link. O objetivo da semana é promover o diálogo sobre diversas temáticas como: Avaliação de Cursos Superiores; Reformulação dos PPC’s do Ensino Médio Integrado; Reforma do Ensino Médio; Novas Metodologias de Ensino; Educação a Distância; Violência na Escola; Racismo; Indicadores de Permanência e Êxito; Inclusão; Saúde e Bem e Estar; Orçamento Institucional; Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão.

Também estão programados momentos de planejamento das Unidades Acadêmicas, Coordenações de Cursos e Colegiados. “A participação de toda a comunidade acadêmica do IFPB Campus João Pessoa será muito significativa para garantir o fortalecimento do evento e um diálogo de excelência sobre as temáticas propostas. Além de ser um momento para conhecermos a realidade institucional”, ressaltou o diretor de ensino, professor Rafael Barros.

Comunicação, Cerimonial e Eventos