Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 01 > Publicada 1ª chamada da lista de espera do PSCT 2023.1

Publicada 1ª chamada da lista de espera do PSCT 2023.1

Os candidatos convocados devem manifestar interesse em realizar matrícula no período de 23 a 26 de janeiro
por publicado: 23/01/2023 09h40 última modificação: 27/01/2023 11h38

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus João Pessoa publicou na última sexta-feira (20) os editais de convocação da 1ª chamada da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos – PSCT 2023.1. Os candidatos pré-classificados convocados para preenchimento de vagas remanescentes devem fazer a manifestação de interesse em matrícula, no período de 23 a 26 de janeiro. Confira os editais de convocação abaixo:

Cursos Técnicos Integrados

Cursos Técnicos Subsequentes

Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical

A pré-matrícula será realizada de forma online por meio do Portal do Estudante. A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, o vínculo com a Instituição só será efetivado após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final.

Foram convocados candidatos até três vezes mais do número de vagas remanescentes por modalidade, a confirmação de matrícula será feita de acordo com a ordem de classificação.

Para realizar a manifestação de interessem em matrícula, o candidato convocado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB , utilizando o login com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição. Em seguida, deve preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e depois de confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

Após anexar toda a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula. Os documentos anexados devem ter no máximo 10MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG. A documentação enviada deve ser digitalizada de forma legível, em sua integralidade, contendo frente e verso. Há um tutorial com as instruções para realização da pré-matrícula, disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.ifpb.edu.br/ti/catalogo-de-servicos-deti/sistemas-para-o-ensino-pesquisa-e-extensao/portal-do-estudante/tutorial-docandidato.

O edital de convocação para avaliação da comissão de heteroidentificação está previsto para o dia 27 e o período de avaliação da comissão será de 30 de janeiro a 01 de fevereiro. O resultado preliminar da análise documental e da comissão de heteroidentificação está previsto para o dia 03 de fevereiro e os dias 06 e 07 foram reservados para os recursos. A divulgação do resultado final da confirmação de matrícula está prevista para 11 de fevereiro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos