Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 11 > Comitê Local de Combate à Covid realiza primeira reunião

Comitê Local de Combate à Covid realiza primeira reunião

No total, 23 servidores e cinco alunos integram a comissão
por publicado: 29/11/2021 10h38 última modificação: 30/11/2021 10h37

Na última sexta-feira (26), 23 servidores e cinco alunos, sob a presidência do Diretor Geral Neilor Cesar dos Santos, se reuniram de forma virtual para a realização da 1ª Reunião do Comitê Local de Combate à Covid-19.

Na pauta da a reunião, estavam assuntos como a situação da Covid-19 no Estado da Paraíba e alguns casos atuais de instituições de ensino que estão em processo de retomo híbrido, bem como o retorno gradual que já acontece no campus João Pessoa.

Outro assunto discutido no encontro foi a possibilidade de realização de uma parceria com Secretaria de Saúde do Município, na tentativa de viabilização de testes para detectar a COVID-19, quando necessário, na comunidade do campus.

O grupo também decidiu sobre a criação de e-mail institucional do Comitê - comitelocal.jp@ifpb.edu.br, para que a comunidade possa informar sobre possíveis suspeitas de casos de contaminação por COVID-19 no campus João Pessoa.

Após as discussões e contribuição de todos, o Comitê ainda votou pela aprovação da realização de Atividades de práticas de ensino de cursos Técnicos Integrados e Superiores.

O professor Neilor avaliou como positiva a primeira reunião e agradeceu o empenho de todos que fazem parte do Comitê. “O olhar do Comitê é fundamental para que a comunidade se sinta segura e bem cuidada. Com esse olhar cauteloso de todos os profissionais, nós haveremos de superar esses desafios e encontrar o caminho, como sempre digo, com muito cuidado e muito zelo”.

Comunicação, Cerimonial e Eventos