Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 09 > Lançado o edital dos Programas da Assistência Estudantil

Lançado o edital dos Programas da Assistência Estudantil

Esse processo será para determinar o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). As inscrições estarão abertas no período de 20 de setembro a 03 de outubro
por publicado: 16/09/2021 16h56 última modificação: 16/09/2021 16h56

A Direção Geral do Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Assistência Estudantil – DAEST, publicou o edital para solicitação de análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Esse indicador serve como meio de viabilizar a seleção de estudantes nos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. As inscrições estão abertas no período de 20 de setembro a 03 de outubro, por meio do SUAP. Confira o edital completo neste link.

Podem se inscrever, estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos presenciais do IFPB Campus João Pessoa, nos cursos técnicos, subsequentes, PROEJA ou de graduação. Quem foi contemplado com o edital nº 07/2021 não precisa se inscrever novamente, mesmo que ainda não tenha recebido o auxílio. Quem foi indeferido no primeiro edital, deve se inscrever novamente.

Para se inscrever, o estudante deve ao acessar o SUAP e selecionar o módulo Assistência Estudantil. Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deve definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login e seguir as instruções. Há um tutorial disponível, caso o discente tenha dúvidas sobre o procedimento.

Em seguida, o estudante deve realizar sua caracterização estudantil e ao final confirmar sua inscrição, marcando a afirmação: “DECLARO, sob minha responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informações aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa civil e penal e que estou ciente e de pleno acordo dos termos deste Edital” e clicar no botão “Confirmar”. Durante o período de inscrição, o estudante poderá acessar sua inscrição e atualizar qualquer informação ou documentação que desejar.

O IVS permite um detalhamento das condições de vida do estudante, por meio das documentações apresentadas e análise realizada por um assistente social do instituto, que resultará em uma pontuação da qual o estudante poderá utilizar nos editais dos programas da Política de Assistência Estudantil.

Após se inscrever, o estudante deve ficar atento ao canal de comunicação, disponível no SUAP, durante todo o período de análise socioeconômica, porque caso haja necessidade o discente deve apresentar os esclarecimentos solicitados pelo profissional do Serviço Social.

A previsão é que o resultado parcial seja divulgado no dia 19 de outubro e os recursos podem ser interpostos nos dias 20 e 21. O resultado final está previsto para o dia 29 de outubro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos