Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 09 > Comunidade do campus pode enviar sugestões para calendário acadêmico 2022

Destaque

Comunidade do campus pode enviar sugestões para calendário acadêmico 2022

Alunos, professores e técnicos administrativos podem enviar suas sugestões até o próximo dia 19
por publicado: 16/09/2021 10h11 última modificação: 16/09/2021 10h11

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) do Campus João Pessoa juntamente com toda a Equipe de Gestores do Ensino vêm discutindo sobre o Calendário Acadêmico do Ano Letivo 2022. Reuniões foram realizadas com os Departamentos do Ensino, Departamento de Articulação Pedagógica, Departamento de Assistência Estudantil, Unidades Acadêmicas e Coordenação de Educação à Distância para discutir uma proposta pautada na qualidade do processo de ensino-aprendizagem e na saúde mental da comunidade. A proposta atende aos possíveis cenários que possam ocorrer no ano de 2022, considerando a execução do ensino como não presencial, parcialmente presencial ou totalmente presencial.

Em reunião realizada dia 02 de setembro, uma sugestão foi apresentada aos Membros da Comissão Local de Acompanhamento e Gestão de Atividades Não Presenciais do IFPB - Campus João Pessoa (CLAGANP), na qual toda a comunidade acadêmica está representada, como coordenadores de cursos e de áreas, chefes de departamentos e unidades acadêmicas, representações estudantis e de pais/responsáveis.

A partir das discussões, uma nova proposta foi construída para o Calendário Acadêmico do Ano Letivo 2022, apresentadas nos links abaixo:

Confira aqui a proposta de Calendário Acadêmico 2022 – Cursos Integrados

Confira aqui a proposta de Calendário Acadêmico 2022 – Cursos Subsequentes, Superiores e Proeja

Na intenção de ampliar as contribuições, a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) do Campus João Pessoa disponibiliza os formulários abaixo para receber sugestões da comunidade acadêmica até o dia 19 de setembro de 2021.

ESTUDANTES -   https://forms.gle/peCktYWQ6tQJE27o9

DOCENTES e TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS - https://forms.gle/TL87aTAeXfWKYZPV7

COORDENAÇÕES DE CURSOS e ÁREAS DE FORMAÇÃO GERALhttps://forms.gle/heUJkZfzjq9RRBeA7

Todas as mensagens encaminhadas pela comunidade acadêmica serão analisadas e levadas para apreciação em reunião da Comissão Local de Acompanhamento e Gestão de Atividades Não Presenciais do IFPB Campus João Pessoa, a qual é responsável pela elaboração, deliberação e aprovação final dos calendários, enquanto durar a excepcionalidade de Ensino Não Presencial.

No calendário final, ainda serão incluídos prazos de atividades como conselhos de classe, encontros pedagógicos, assim como prazos de trancamentos, ajustes, aproveitamento de disciplinas, etc.

registrado em: