Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 08 > Publicado edital do processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE)

As inscrições serão realizadas via suap, no período de 11 a 16 de agosto
por publicado: 10/08/2021 19h17 última modificação: 11/08/2021 11h12

Foi publicado nesta terça-feira (10), o edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O PAPE tem a finalidade de auxiliar no atendimento as necessidade de manutenção do estudante na instituição. Clique aqui para acessar o edital.

Para participar da seleção de concessão dos auxílios, o estudante regularmente matriculado em curso técnico presencial integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação deverá ter sido deferido no edital nº07/2021, que determina o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 16 de agosto, via SUAP, inserindo os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. Após o acesso, o candidato deverá selecionar o Programa de Apoio à Permanência do Estudante e a modalidade que deseja concorrer (ampla concorrência ou PCD).

São  ofertadas 814 vagas, distribuídas entre 04 faixas de atendimento, que variam entre R$ 600,00 e R$ 200,00. Serão atendidos pelos referido programa, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 19 de agosto e os dias 20 e 23 serão reservados para recursos. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 25 deste mês.

Comunicação, Cerimonial e Eventos