Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 08 > IFPB e DEPEN ofertam curso de eletricista para pessoas egressas do sistema prisional

Noticia

IFPB e DEPEN ofertam curso de eletricista para pessoas egressas do sistema prisional

Há 20 vagas disponíveis e as inscrições são realizadas na Gerência de Ressocialização
por publicado: 16/08/2021 13h06 última modificação: 17/08/2021 10h26

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) estão recebendo inscrições para o curso de Eletricista Residencial e Predial, dentro do Projeto Alvorada. 

O objetivo do projeto é a inclusão social e produtiva para egressos do sistema prisional. São ofertadas 20 vagas para o curso, que tem duração de oito meses, sendo cinco para qualificação e três meses de estágio, totalizando 500h.

Os selecionados irão receber um auxílio no valor de R$ 878,70, pagos durante os oito meses de permanência no Projeto. Além desta, será paga ainda uma bolsa empreendedor, no valor de R$ 250,00, em parcela única. 

Por conta da suspensão das atividades presenciais, não há, ainda, previsão de início das aulas. "Acreditamos que, com a volta das aulas municipais e no estado, bem como, no Brasil, está sendo desenhado um possível retorno", acrescentou o coordenador geral do projeto, Franklin Garcia.

As inscrições são realizadas no período de 16 a 31 de agosto, no horário das 09h às 16:30h, no Escritório Social da Gerência de Ressocialização, localizado à Rua Diogo Velho, 180. Para se inscrever é preciso ter, ao menos, o fundamental II incompleto e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Para mais informações, ligar (83) 3214-3228.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: