Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 08 > Campus João Pessoa firma parceria com colégio da capital

Noticia

Campus João Pessoa firma parceria com colégio da capital

A reunião com diretores do ISO aconteceu nesta segunda-feira (16)
por publicado: 17/08/2021 14h20 última modificação: 17/08/2021 14h21

O Diretor Geral do IFPB campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos, se reuniu, nesta segunda-feira (16), com os diretores do Colégio ISO, Fernando Viana, Marco Viana e Amarílio Filho. Também estavam presentes o chefe do Departamento de Ensino Superior, Ricardo Ferreira e Alecsandro Kramer, chefe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, ambos do campus João Pessoa. Na pauta, estava um protocolo de intenções para realização de ações conjuntas entre duas instituições. 

Um dos destaques da reunião foi a intenção do IFPB de fazer divulgação dos cursos superiores ofertados pelo campus João Pessoa junto aos alunos de terceiro ano do colégio ISO, seja através de palestras, mostra de projetos exitosos ou feira de profissões.  "É muito importante a gente ampliar a rede de contatos e comunicação com as escolas de ensino médio da região, tendo em vista que a gente potencializa a concorrência aos nossos cursos e, consequentemente, os nossos cursos serão preenchidos de maneira satisfatória", destacou Ricardo Ferreira. 

Outro ponto apresentado na reunião foi a possibilidade de oferta de desconto nas mensalidades para filhos de servidores junto ao colégio, acordo que deve ser firmado em breve. Os gestores também discutiram os desafios da educação em tempos de pandemia e debateram sobre a Bonificação Regional do SISU, já adotada por algumas instituições de ensino em diversas regiões do país.  

O professor Neilor avaliou como proveitoso o encontro, tendo em vista que o convênio também possibilitará ampla troca de experiências. "O ISO tem se destacado como instituição educacional, na nossa cidade e, sendo assim, nós temos muito a apreender e a ensinar, num processo de aprendizagem mútua, sobretudo no campo das metodologias pedagógicas", finalizou. 

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos