Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 08 > Abertas as inscrições de propostas para os desafios acadêmicos e culturais da XVI SECT

Destaque

Abertas as inscrições de propostas para os desafios acadêmicos e culturais da XVI SECT

O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro e terá como tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”
por publicado: 02/09/2021 18h47 última modificação: 02/09/2021 18h47

A Direção Geral do campus João Pessoa, através do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos (DIPPED), publicou editais de seleção de propostas para os Desafios Acadêmicos e Culturais, que fazem parte da programação da XVI Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB-Campus João Pessoa. Acesse aqui o edital.

Os Desafios Acadêmico-Culturais são um conjunto de atividades acadêmicas, culturais e técnico-científicas que envolvem servidores, discentes, egressos do IFPB e a comunidade externa. O DIPPED tem fomentado desafios em diferentes áreas do saber, como Robótica, Literatura, Matemática, Programação, Redes de Computador, História, Gestão Ambiental e Física.

As inscrições de propostas estão abertas no período de 02 a 24 de setembro, através do preenchimento do formulário  disponível neste link. A proposta de desafio deverá ser encaminhada na forma de minuta de edital, de acordo com o Modelo contido no Anexo I, constante no formulário de inscrição. 

São ofertadas 08 vagas e cada projeto selecionado receberá apoio financeiro de R$ 1.000,00, a serem destinados, exclusivamente, para premiação de discentes, egressos do IFPB e alunos das redes públicas de ensino do município de João Pessoa.

A SECT é um evento cultural, acadêmico e técnico-científico realizado todos os anos pela comunidade acadêmica do IFPB-Campus João Pessoa. O evento se consolidou como espaço de diálogo e troca de saberes entre a academia e a comunidade externa. Este ano, a XVI SECT/2021 ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2021 e abordará o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: