Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 07 > Polo de Inovação abre seleção de bolsas para estudantes

Destaque

Polo de Inovação abre seleção de bolsas para estudantes

Oportunidades para alunos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Automação Industrial e Computação.
por publicado: 28/07/2021 10h37 última modificação: 28/07/2021 10h59

O Polo de Inovação do IFPB está iniciando duas parcerias com empresas para projetos na área de Indústria 4.0. A parceria vai requerer a colaboração de estudantes das áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Automação Industrial e Computação.

De acordo com o Coordenador de Infraestrutura e Recursos Institucionais do Polo, Michel Dias, são sete vagas com bolsas a partir de R$800,00 para 20 horas semanais de trabalho. “Começo praticamente imediato”, adianta o professor Michel.

Para participar da seleção, basta se inscrever no Banco de Especialistas de Estudantes do Polo de Inovação, que fica aberto em fluxo contínuo. Acesse aqui o Edital.

Banco de Especialistas

A cada ano, o Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba, credenciado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) na área de Sistemas de Manufatura, realiza seleções em fluxo contínuo. O objetivo é aumentar a participação de pesquisadores interessados em desenvolver projetos, realizar capacitações e eventos, principalmente, nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Extensão Tecnológica (ET).

O Polo tem duas linhas de atuação principais: Produção de Software para Auxílio à Manufatura e Dispositivos Eletrônicos para suporte à indústria e Apoio à decisão na manufatura. Ele funciona atualmente no Campus João Pessoa e tem parcerias com órgãos públicos e empresas privadas.

registrado em: